quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Aceitei o desafio! - Liebster Award

Olá a todas ;)
Esta semana foi difícil escrever, a semana também passa sempre a correr :p


Venho responder a um desafio, fui desafiada pela Danis Silva do blog "Make Up Danis Silva", que é o Liebster Award, este desafio é apenas para bloggers com menos de 200 seguidores. O seu principal objetivo é dar a conhecer mais essas mesmas bloggers e tem um conjunto de regras que vou colocar já imediatamente aqui abaixo. Este desafio consiste em responder a 11 questões, que eu vou fazê-lo com muito gosto! (Já tinha visto esse desafio-tag e sempre achei interessante).

Regras:
- Responder a todas as questões colocadas;
- Mencionar o link do blog que nos nomeou;
- Nomear entre 11 a 20 bloggers com menos de 200 seguidores;
- Não nomear quem nos nomeou;
- Informar os blogs da nomeação;
- Fornecer aos blogs nomeados o link para o post em que foram nomeados- para perceberem em que consiste esse desafio bem como as suas regras.

Questões:
1. Diz 6 coisas sobre ti
Tenho 22 anos de idade, sou estudante de Engenharia Biomédica, adoro todo o envolvente da mulher, adoro crianças, interesso-me por aprender coisas novas e sou uma pessoa determinada e objetiva.
2. O que te levou a criar o blog?
Comecei a ver vídeos no youtube há uns bons anos e a pouco e pouco comecei a interessar-me (também sempre fui vaidosa qb). A título de curiosidade a primeira youtuber que comecei a assistir foi a Andreza Goulart (à vontade há uns 5 anos). Depois quando entrei para a universidade comecei a pensar mais em criar um blog/canal do youtube, pensava mas nunca me decidia (também porque achava que poderia não ter tempo, afinal estudar Engenharia ocupa tempo não é). No Natal passado na minha Wishlist estava uma máquina (para futuras filmagens para o youtube era o meu argumento/pensamento xD), ainda assim, passei uns bons meses sem considerar isso (Visto que do Natal à criação do blog passaram 9 meses) mas dizia quando tiver um tempo vou iniciar o "projeto"- nada melhor que as férias do verão e assim foi, não podia esperar mais para tentar algo que já estava na minha cabeça há muito.
3. Conta-nos o teu maior vicio
Estalar os dedos das mãos.
4. Qual a tua marca favorita? seja de roupa, maquilhagem, calçado.
Roupa- Não tenho nenhuma marca preferida vou entrando e vendo, se gosto compro: Zara, H&M, Mango...Maquilhagem- Não tenho marca preferida, conforme os produtos. Gosto de tantas :p tem marcas que gosto mas nem tenho produtos ainda (como Benefit, Urban Decay, Too faced...) depois Mac, Kiko, Séphora, Boticário, Flormar ...Calçado- Seaside sem dúvida.
5. O que achas da blogger/blog que te nomeou?
Primeiro a "Danis" anda também na "minha" universidade, é do meu ano e andou comigo na praxe :p Lembro-me mais de conviver com ela na construção do carro do cortejo académico (afinal nesta altura dá jeito alguém de design eheh). Quanto ao blog, acho só que tem que ser mais "ativo", cada blogger é diferente e tem uma disponibilidade diferente, mas cada uma deve definir para si própria, com que frequência vai postar, e só com muita dedicação conseguimos crescer mais (sim em Portugal não é fácil crescer- muita paciência ;)) Força para nós xD
6. Onde é que achas que vais estar daqui a dez anos? Talvez a fazer aquilo que sempre sonhaste?
Epah, provavelmente acredito que nem esteja em Portugal (isto porque sempre quis emigrar e até acredito que o faça, se ficar por Portugal espero que numa cidade grande :p). Um enorme sonho para mim seria estar a viver no Brasil ou nos EUA :P Sim também acredito muito que seja a fazer algo que goste (Engenharia ou Maquilhagem ou Restauração- qualquer um dos três me agrada muito). Só espero estar muito feliz e realizada :D
7. Qual o melhor presente que recebeste?
Já recebi tanta coisa boa, aliás eu costumo fazer "wishlist" de Natal, de Anos então o que recebo é sempre bom ;) ahah. Quando era "pequena" (13 anos) uma coisa que recebi que gostei muito foi uma viagem (isto porque a minha mãe tinha dito que eu não ia e depois eu queria muito ir e ela comprou-me a viagem surpresa, bem que sensação chegar da escola e ter um bilhete de tudo incluído para a Rép.Dominicana quando já estava mentalizada que não ia). Desde que sou maiorizinha cada ano vem uma coisa especial (Perfume Viva la Juicy, Pulseira Pandora, Soft&Gentle da Mac, Máquina fotográfica, make e mais make e outras coisas óptimas eheh ;)
8. Qual a característica que mais valorizas nas pessoas?
Há coisas que para mim são essenciais para eu "gostar" de uma pessoa e que me cativam/agradam logo à primeira vista: determinação, atitude, honestidade e vontade de ajudar o próximo.
9. Qual o teu produto favorito?
Depende muito se é uma tipologia de produto se um mesmo específico mas digamos que eu adoro: produtos de tratamento/cuidado da pele, principalmente do rosto (acho que sou mesmo obcecada), batons e perfumes ;)
10. Qual pretendes que seja a tua profissão no futuro?
Não sou uma pessoa que fecha/reduz a ideia de profissão do futuro apenas a uma opção. Eu dou várias alternativas a mim própria. Que são as três que mencionei a cima (Engenharia, Maquilhagem, Restauração), e digamos que eu ambiciono algo virado para o empreendedorismo, algo MEU mas dentro destas áreas :P
11. Qual tem sido o grande desafio da tua vida?
Como disse sou muito objetiva, acho que em cada fase da minha vida, destino/objetivo uma coisa para mim, o desafio é fazer com que cada "coisa" se realize, não quer dizer que seja grandes projetos, passa por tudo um pouco, até simplesmente pensar "para o Ano quero ir ao Rock in Rio" e fazer com que isso aconteça. (Já conteceu xD). A minha cabeça nunca pára de sonhar/desejar coisas ahah (a sério mesmo!).

Provavelmente as questões ficaram longas :p

Blogs que vou nomear para responderem a estas mesmas questões:
Espero muito que tenham gostado das respostas, quem responder, que depois me informe em comentário que eu terei todo o gosto em ir ver as respostas :D

P.S- Querem mais um "Apanha as promoções"?? Deixem nos comentários sff ;)

Beijinhos grandes,
Jú Silva- Nininha
 

15 comentários:

  1. Adorei te conhecer um pouco melhor linda
    beijinhos e um bom fim de semana
    http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Obrigada linda ;) bom fim de semana para ti também. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Sim nós conhecemos nos na praxe xD nunca fui muito de estar lá 'batida' porque o meu curso design industrial é um curso muito prático despende de muito tempo ; ) relarelativamente ao meu blogue só nestas últimas semanas é que tenho estado mais activa ;) obrigada e um beijinho ;)

    http://makeupdanissilva@blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho reparado ;) fazes bem! Sei que o blog também tira muito tempo pelo menos falo por mim mesmo só para escrever um post levo horas e horas (pq não é só o escrever, é também tirar fotos, editá-las)

      Obrigada eu por me nomeares.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Gostei imenso, acho que é mais uma forma de nos conhecermos um pouco melhor!

    Beijinhos,
    mrswonderlandby2.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Olá, obrigada pelo teu comentário :D É muito bom esse desafio sim! :D
    Vou passar no teu.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Obrigada pela nomeação! Tentarei responder o mais rápido possível. Só mais uma coisa, como curiosidade, também pensei em ir para Eng.ª Biomédica como tu ahah! Beijinhos,
    Neptune's Secrets Blog | Facebook | Tumblr

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada :) depois avisa-me para eu ir espreitar ;)
      E agora estás em quê? Beijinhos

      Eliminar
  7. obrigado pela nomeação, claro que vou responder,,(mal possa),,adoro tags!!e gostei das tuas respostas!!
    gostei do teu blog, queres seguir o meu,?? ficava muito contente por partilhares tua opinião nos meus posts!!
    beijinhos:)
    http://belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada :) fico a aguardar que respondas eheh. Eu já vi esta "tag" de várias maneiras - quem respondia no fim mudava as perguntas e quem mantivesse como que em me nomeou manteve eu também o fiz. Também gosto bastante de tags :) e gosto também és especial destas que dá a conhecer novos blogs :)
      Obrigada. Vou passar pelo teu sim, às vezes já passo. Acho que já estou a seguir mas se não vou fazê-lo eheh
      beijinhos

      Eliminar
  8. Olá! Muito obrigada pela nomeação ehehehe responderei muito em breve, será o meu próximo post ;) Gostei das tuas respostas super completas, ficámos sem dúvida a conhecer-te melhor!

    Um beijo,
    Queen of the Nile

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada :) fico a aguardar :P beijinhos

      Eliminar
    2. Já fui ver e comentar :) adorei!
      Obrigada por teres aceite o desafio. Beijinhos

      Eliminar